As Pantacourt foram super tendência no verão 2015 e ainda estão a todo vapor. Várias celebridade já aderiram o modelito. 

As características dessa peça é ser larga nas pernas, ter a cintura mais alta e de comprimento mídi.  Surgiu nos anos 70, foi sucesso anos 90, voltou atualmente nas passarelas da Chanel e Chloé e logo ganhou as araras de todo o mundo.

Esse é o tipo de calça que ou você ama ou você odeia, o fato do corte ser bem no meio da canela incomoda muitas mulheres!.

Quando eu vi uma celebrity usando pela primeira vez eu pensei: "ahh nela ficou show, mas em mim não vai rolar"! Eu tinha muito preconceito, até experimentar com os acessórios adequados e ver que dá para montar looks super usáveis, confortáveis e bastante elegantes. É uma peça super versátil, ou qualqur pessoas pode usar, mesmo as mais altas, baixinhas, magra ou mais cheinhas. 

Eu fiz 3 looks facinhos com a mesma Pantacourt para vocês verem as diferentes maneiras que dá para usar a calça no dia a dia.

1 LOOK SOCIAL

- Blusinha básica branca mais soltinha, coloque as pontinhas um pouco para dentro da calça, finalize com um cinto.

- Para o look ficar social, opte por scarpins ou sandálias com salto alto que mostrem o peito do pé ou os dedos; Quanto mais pele estiver à mostra, mais fácil usar a pantacourt. Dedos de fora e recortes ajudam a dar uma sensação de silhueta alongada.

- DICA: Bico fino dá a sensação de pernas mais alongadas!

 2 LOOK BOHO CHIQUE/CROPPED

- As Pantacourt caem muito bem com cropped, eu usei um estilo ciganinha que está bastante em alta.

- Para dar um ar mais Boho, opte por colares grandes, um chapéu também é bem vindo.

- O ideal é posicionar a calça acima do umbigo. 

- É um look chique, ao mesmo tempo descontráido.

- Usei 2 opçoes de sapato: o Scarpin preto e uma sandália nude. A sandália nude é clássica e fica bem em qualquer look com Pantacourt. 

LOOK COM A SANDÁLIA NUDE!

3 LOOK DESPOJADO

- Você pode optar por uma t-shirt básica ou com estampa do seu gosto. Pode usar ela completamente pra fora da calça, ou um pouquinho para dentro.

- O que vai deixar esse look mais despojado é o sapato, opte por alpargatas, tênis, espadrille ou sapatilhas.

- DICA IMPORTANTE: vale lembrar que os sapatos baixos dão a sensação de pernas mais curtas, enquanto os saltos altos alongam as pernas.  

Este sapatinho "Coiote" super charmoso você encontra com as meninas do insta @interessefeminino é só falar que vocês viram aqui no blog para ganhar um descontinho ;) 

Pantacourt Marikitta | T-shirt Marikitta | Blusa branca Marikitta 

Gostaram?

Beijinhos

Fabi

Comentários
 
0 Comentario

Nome
E-mail
Comentário
Comentar

Busca

Instagram - @fabiana_padilha

Parceiros